Conversa com Bial faz homenagem a Cazuza

Na quarta-feira passada (4/4) completaram-se 60 anos do nascimento de Cazuza (1958-1990. Nesta sexta (6/4), o programa Conversa com Bial, da TV Globo, presta homenagem ao cantor e compositor, recebendo três figuras intimamente ligadas a ele.

São convidados mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, Ney Matogrosso, que foi namorado dele, e Roberto Frejat, parceiro de Cazuza no Barão Vermelho. Outro integrante do Barão, Dé Palmeira, diretor musical do programa, também participa contando histórias e tocando.

O próprio apresentador Pedro Bial é outro que tem uma ligação com o homenageado. Bial e Cazuza foram amigos de infância: “Eu me lembro dele todo dia. Todo dia essa saudade se manifesta de algum jeito, em algum momento. É um vulcão não extinto”.

Cazuza 1

Lucinha, que criou um método para lidar com esse “vulcão”, diz que nunca desistiu de controlá-lo. “Mas resolvi que poderia conviver melhor (com a rebeldia). Foram os anos mais felizes das nossas vidas”.

Já Ney Matogrosso lembra no programa que chamava Cazuza de Cruz. “Era a cruz que a gente carregava, mas com muito prazer”. E Frejat conta, lembrando os tempos de Barão Vermelho: “Pra gente, cada show era uma surpresa”.

A homenagem também vai ser musical. Lucinha Araújo abre o programa com Eu Preciso Dizer que Te Amo. Frejat canta Bete Balanço e Blues da Piedade. Ney Matogrosso apresenta Poema. Para encerrar, Bial se une ao trio em Pro Dia Nascer Feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s