Cerveja e churrasco costumam combinar. Mas a Budweiser quer aproximar ainda mais sua marca da festa gastronômica em torno da grelha e lança, neste mês, uma linha de molhos e temperos.
Os produtos foram criados por meio de uma parceria entre os mestres cervejeiros da Budweiser e os chefs executivos da empresa de alimentos e bebidas Blue Hops, buscando equilibar especiarias, malte de cevada e lúpulo.
Assim foram criadas receitas especiais de catchup, mostarda e molho barbecue, além de tempero seco — geralmente usados em churrasco americano — para carnes bovina, suína e de frango, além de dois molhos de pimenta, o picante e o lupulado (com jalapeño).
Este último aproxima-se da cerveja também no modo de produção. Passa por um processo de envelhecimento em barris de madeira (a mesma usada na produção de Budweiser).
A marca também lançou uma churrasqueira, a Budweiser American Grill, típica churrasqueira americana a carvão em forma de barril, que pode ser usada tampa fechada e se tornar uma churrasqueira a bafo.
Cada molho custa R$ 18,90 no site do Empório da Cerveja