Mais um bom motivo para ir ao Centro Cultural Banco do Brasil Brasília. Nesta quinta-feira (9/8) será aberta ao público o Mão Brasileira, espaço múltiplo, ao lado do Bistrô Bom Demais, onde funcionarão galeria, loja, livraria e espaço lúdico.
O Mão Brasileira abrigará acervo de cerca de 3 mil obras de arte popular brasileira e contemporânea, de artistas como Rubem Valentim, Athos Bulcão, Gilvan Samico, Siron Franco, Jadir Egidio e do sergipano Veio (obra na foto do alto).
Também ganham lugar no espaço o design contemporâneo — de artistas e de coletivos de artesãos de todo o Brasil –, joias, livros de arte e infantis, souvenires de Brasília, brinquedos populares e pedagógicos

Além de tudo isso, terá programação constante de lançamento de livros, rodas de leituras, cafés com poema, miniexposições, oficinas de brinquedos e outras atividades lúdicas que serão desenvolvidas ao longo do ano.
O Mão Brasileira foi idealizado por Luiz Fernando Pontes. “Todos os produtos a serem apresentados refletem o pulsar do Brasil. Queremos também nos conectar com pessoas que comunguem com nossa visão de resgate dos afetos, sonhos e histórias”, ele diz.
Ficará aberto de terça a domingo, das 9h às 21h.