Berlin Alexanderplatz entra no catálogo da Reserva Imovision

A minissérie Berlin Alexanderplatz, de Rainer Werner Fassbinder acaba de entrar no catálogo da Reserva Imovison em versão remasterizada. Berlin Alexanderplatz é uma adaptação do romance homônimo de Alfred Döblin (1878-1957), feita pelo diretor alemão em 1980 e considerada sua obra-prima.

Ao adaptar o romance de Döblin — também transposto para o cinema ano passado por Burhan Qurbani, com Welket Bungué no elenco e disponível no Now, AppleTV e Google Play — criou para a TV uma produção que definia como um “filme antitelevisão”.

Ganhe Kit em Dobro

O resultado recebeu críticas por ser considerado “escuro demais”, mas evidenciou a maturidade precoce do cineasta de 35 anos, que combinava talento e ousadia. Fassbinder morreria apenas dois anos mais tarde, depois de lançar os filmes Lili Marlene, Lola, O Desespero de Veronika Voss e Querelle.

Berlin Alexanderplatz conta a história de Franz (Günter Lamprecht), ex-funcionário do setor de transportes que cumpriu pena na prisão de Tegel. Ao ser liberto, ele tenta reconstruir a vida na Alemanha caótica dos anos de 1920, como homem bom e honesto. O que não será tão fácil.

A história é contada em 14 episódios, cada um com média de uma hora de duração. A disponibilização na Reserva Imovision torna acessível uma obra considerada raridade — a última vez que foi exibida no Brasil foi em 2008, dentro da Mostra Internacional de São Paulo.

Um comentário sobre “Berlin Alexanderplatz entra no catálogo da Reserva Imovision

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s