Websérie: o que o DF tem de bom fora do Plano Piloto?

Anúncio (1)

Em junho, em data ainda a ser definida, entrará no ar no YouTube o primeiro episódio da websérie Espiral Brasília. Numa sequência de 28 programas, o apresentador Thiago Vasconcelos vai explorar as diferentes regiões administrativas do Distrito Federal e descobrir o que há de interessante para conhecer além do Plano Piloto.

“O projeto Espiral Brasília nasceu durante uma experiência gastronômica em volta de um bom papo entre amigos, numa casa de sushi em São Sebastião. A visita promoveu um misto de satisfação e espanto pela qualidade do restaurante. Então surgiu a dúvida: quantos outros lugares interessantes as demais cidades do DF escondem?”, conta Thiago.

O “espiral”, ele explica, vem do fato de que a série de visitas começará de fora para dentro do DF, fazendo uma rota em forma de espiral. Nesse passeio, serão abordados temas como turismo, gastronomia, arquitetura, arte, cultura, música, vida noturna, sustentabilidade e religião, por meio de imagens, terrestres e aéreas e narrativas do apresentador e de vários personagens.

“O intuito é revelar segredos e histórias não contadas”, diz Thiago, que faz parte da segunda geração de Brasília, sendo neto de candangos, mineiros que vieram construir a capital em 1958, e filho de pai brasiliense e mãe goiana. Ele, que na infância queria se tornar jornalista, por força das circunstâncias se formou em contabilidade.

Ele conta que, ao longo da vida, muitas vezes teve seu ofício de contador contábil confundido com o de contador de histórias, “talvez pela aptidão em lidar com o jornalismo”. Hoje é pós-graduado em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e faz mestrado em Comunicação Digital pela Fundação Universitária Iberoamericana (Funiber).

O conhecimento acadêmico e aptidão pessoal para contar histórias ele pretende usar para prender a atenção da audiência em episódios que poderão ter até 25 minutos, a depender da quantidade de atrações a serem apresentadas em cada região.

Além do canal do YouTube (onde o público já pode se inscrever), o Espiral Brasília poderá ser visto no site do programa. “Será uma verdadeira exposição do que temos de melhor Brasília adentro”, promete Thiago Vasconcelos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s