7 novas atrações para visitar na próxima ida a São Paulo

Algumas das atrações listadas aqui já nem são mais tão novidade assim . Mas, se você não voltou à cidade de São Paulo desde o início da pandemia, terá muita coisa nova para ver quando for lá.

A maioria delas abriu ao público em meados do ano passado e fica no efervescente Centro. Tome nota (e obtenha mais informações nos links do A Vida no Centro, ótima fonte de informação para quem quer explorar a região central da capital paulista):

Vila Itororó
A Vila Itororó é um espaço cultural da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, aberto ao público em setembro de 2021 com diversas atividades artísticas. Fica em um conjunto remanescente de edificações construídas nos anos 1920, a Vila Itororó, que foi usada como moradia até ser tornada patrimônio histórico e desapropriada para fins culturais a partir de 2013. Para saber mais.

Sampa-Sky-divulgacao
Sampa Sky / Foto: Divulgação

Sampa Sky
Inaugurado em agosto de 2021, o Sampa Sky é localizado no topo do Mirante do Vale (até recentemente o prédio mais alto de São Paulo), vizinho ao Viaduto Santa Ifigênia. Uma caixa de vidro reforçado avança além do prédio; a pessoa pisa no chão transparente, vê a paisagem lá embaixo e tem a sensação de estar flutuando sobre a metrópole. Você já deve ter visto no Instagram milhares de fotos feitas lá. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência pelo Sympla. Para saber mais.

LEIA TAMBÉM:
Uma viagem cultural com sete escalas pela Avenida Paulista

Priceless
Este empreendimento patrocinado pela Mastercad (daí o nome: “não tem preço”), fica também no Centro, no alto do edifício Alexandre Mackenzie, onde hoje funciona o Shopping Light. O Priceless reúne restaurante, bar, espaço de intervenções artísticas, ponto de café e um rooftop com vista para o Theatro Municipal. O chef paraibano Onildo Rocha é quem faz a curadoria do complexo gastronômico, inaugurado em outubro e que atende sob reserva. Para saber mais.

Boteco do 28 – Bar da Cidade
O Boteco do 28 também abriu em outubro, no 28º andar do Farol Santander, que já tem no subsolo o Bar do Cofre SubAstor. Além da  localização no alto do prédio histórico, uma coisa interessante do bar é o menu, criado por Mayra Aguiar (ex-chefe de produção no Dalva e Dito), que faz referências à culinária da antiga Paulistânia – como era chamada a região que juntava, além do território que hoje é o estado de São Paulo, o leste de Minas Gerais e parte do Centro-Oeste até o Sul. Para saber mais.

Parque Augusta/Foto Divulgalção PMSP
Detalhes do Parque Augusta/ Foto: Divulgação PMSP

Parque Augusta
Desde novembro, São Paulo conta com mais uma área verde. O Parque Augusta fica localizado entre as ruas Augusta, Consolação, Caio Prado e Marquês de Paranaguá. Em 23 mil metros quadrados de área, possui palco para para apresentações musicais e teatrais, espaço para exposições (a Casa das Araras), escavações arqueológicas, aparelhos de ginástica, gramados, pista de cooper… Para saber mais.

Palacete Stahl
O exuberante casarão da Rua Piauí, nº 874, em Higienópolis, conhecido como Palacete Stahl, foi reaberto, depois de muitos anos fechado, como Instituto Artium de Cultura. Além de conhecer a história do prédio, o passeio pelo local permite ao visitante, entre outros prazeres, sentar num banquinho e respirar ar puro no jardim e usufruir o espaço para leitura e café. Um programa que é ao mesmo tempo uma pausa na agitação de Sampa. Para saber mais.

Usina Luis Maluf _ Foto Divulgação
Galeria da Usina Luís Maluf/ Foto: Reprodução site da Usina Luís Maluf

Usina Luis Maluf
A Luis Maluf Galeria de Arte existe desde 2014 e em junho de 2021 inaugurou na Barra Funda a Usina Luis Maluf, espaço voltado à promoção de residências artísticas e formação prática e teórica de novos talentos. Além das interessantes exposições em cartaz, o amplo e belo espaço, em si, já merece a visita. Para saber mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s