Filme de ação ambientado em Ceilândia estreia dia 9/6

Com estreia anunciada para 9 de junho, o filme Amado, dirigido pelo paulista Edu Felistoque (Toro) e pelo brasiliense Erik de Castro (Federal), leva às telas a realidade da cidade de Ceilândia – que em 2014 foi cenário de Branco Sai, Preto Fica (2014), de Adirley Queiróz.

O longa de ação policial é inspirado em um personagem real, morador da cidade, segundo Erik de Castro, que assina o roteiro. “Conheço a pessoa que inspirou tudo há mais de 20 anos, e ouço suas vivências”, ele conta.

LEIA TAMBÉM:
Mais um mistério de Harlan Coben vira minissérie

“Um dia sentei com ela e aprofundei o papo, buscando uma narrativa. Importante dizer que foi ‘inspirado’ e não ‘baseado’ em uma história real. Há, assim, ainda mais liberdade para imaginação?”, explica o cineasta.

Na ficção, esse personagem é transformado em Cabo Amado, policial honesto, completamente avesso a injustiças e impunidade, mas que se vê invonluntariamente enredado numa trama de corrupção e violência detonada por colegas de farda e precisa enfrentar o poder paralelo das milícias.

Sérgio Menezes (atualmente visto como o Chicão na novela Quanto Mais Vida Melhor, da TV Globo) interpreta o protagonista, à frente de um elenco que inclui Adriana Lessa, Alexandre Barillari, Gabriela Correia e Brenda Ligia.Conheça os livros da Boníssimo! Edições

Amado foi rodado durante a pandemia e sofreu, ao longo da produção, interferências do momento complicado por que passavam o país e o mundo. Por isso, as filmagens tiveram algumas interrupções.

O filme terá pré-estreia no dia 31 de maio, às 21h, no Espaço Itaú de Cinema Brasília, com entrada franca, mediante confirmação pelo e-mail rsvp@dtfilmes.com.br (com o título “Vou na pré Amado BSB”). Após a exibição, haverá bate-papo com equipe e elenco.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s