Livro conta a história do vinho em quadrinhos

Para quem quer conhecer mais sobre vinho mas tem preguiça de ler aqueles compêndios que existem aos montes sobre o tema, chega a edição brasileira de A Incrível História do Vinho: HQ (LP&M Editores), que se propõe a narrar, por meio de desenhos, a evolução do processo de transformar uva em bebida alcoólica.
Conheça os livros da Boníssimo! Edições

Escrito pelo jornalista francês Benoist Simmat e desenhado pelo também francês Daniel Casanave, a obra promete contar desde o surgimento do vinho, na Mesopotâmia, à globalização que popularizou a bebida em todo o mundo nos dias atuais.

Benoist Simat é colaborador de publicações como Le Journal du Dimanche, L’Express e La Revue du vin de France, e já usou o recurso do desenho em outros dos cerca de 30 livros que assinou, como L’Incroyable Histoire de la Cuisine (2021) e L’Incroyable Histoire de l’immortalité (2021), inéditos por aqui.

A incrível história do vinho HQ

Daniel Casanave também é profissional experiente, com mais de 30 títulos de histórias em quadrinhos publicados, seja para o público adulto ou infantojuvenil. Entre esses, várias adaptações literárias, como a versão HQ de Sapiens: Uma Breve História da Humanidade, de Yuval Harari.

Em A Incrível História do Vinho: HQ, mais que contar essa história, a dupla se preocupa em tornar acessível aos leitores detalhes como a importância dos terroirs e a magia dos grands crus e o surgimento dos vinhos biodinâmicos.

O livro ainda não chegou às livrarias mas já está em pré-venda na Amazon. A promessa é de estar disponível a partir desta sexta (3/6).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s