7 eventos que agitam Brasília nos próximos dias

Música, cinema, teatro, exposição… Para quem mora ou está de passagem por Brasília, há, nos próximos dias, bons motivos para sair de casa. Recomenda-se, claro, não esquecer a máscara, afinal a covid ainda é uma ameaça séria. Tome nota:

Conheça os livros da Boníssimo! Edições

Feira do Livro de Brasília
De 17 a 26 de junho, no Complexo Cultural da República (Esplanada dos Ministérios). Entrada franca. A 36ª edição da feira, principal evento do mercado livreiro do Distrito Federal, será em formato híbrido, com atividades online e presenciais. Naestrutura montada ao lado do Museu da República, além de estandes de livrarias, editoras e distribuidoras, os visitantes encontrarão programação de palestras, lançamentos e sessões de autógrafos, além de apresentações musicais e atividades educativas. No domingo (19), das 19h35 às 20h35, a jornalista Liana Sabo autografa no Espaço Lucília Garcez o livro Histórias dos Sabores que Vivi, lançamento da Boníssimo! Edições. No Instagram: @felibdf

FIAIB – Festival Ibero-americano de Artes Integradas
De 21 de junho a 2 de julho no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Brasília), Espaço Cultural Renato Russo e outros espaços culturais da cidade. Entrada franca. É a primeira edição do festival que une artes cênicas, cinema, dança e música, com mais de 100 atrações, nacionais e internacionais, ao longo de 12 dias de evento. Os espetáculos 2 Mundos, da Cia. Lumiato, e Enluarada – Uma Epopeia Sertaneja, de Caísa Tibúrcio, e a peça Ovelha Dolly, de Fernando Carvalho e Michelle Santini, são algumas das atrações da programação. No Instagram: @brasiliaiberoamerica. Mais informações.

Picnik Festival
Dias 25 e 26 de junho na Praça Portugal (Setor de Embaixadas Sul). Entrada franca. Pato Fu, Letrux, Luedji Luna, Anelis Assumpção, Curumim, Academia da Berlinda e Karina Bhur são as principais atrações do extenso set list anunciado para os dois dias de evento, que começa às 13h e segue até a noite. Como em toda edição do Picnik, tem também feira de comidas, arte, artesanato, design, moda etc. No Instagram @picnikbsb. Mais informações.

Foto Ana Alexandrino_Divulgação
Letrux toca no icnik Festival | Foto: Ana Alexandrino/Divulgação

Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília
De 28 de junho a 10 de julho, em diversos espaços culturais do DF. A atriz Denise Fraga abre a 23ª edição do festival com o monólogo Eu de Você. O evento traz este anos 21 espetáculos de teatro e dança do Brasil, de Portugal e da Argentina, além de show, oficinas, encontros, exposição virtual e lançamento do documentário Quem Tem Medo, sobre ascensão da extrema direita no Brasil. No Instagram: @cenacontemporanea_brasilia. Programação completa e mais informações no site do evento.

Cine Bike – Festival Internacional de Cinema e Mobilidade Urbana
De 19 a 31 de julho no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Brasília). Entrada franca. A ideia do festival é ressaltar o uso da bicicleta como forma de contribuição para a preservação ambiental e a sustentabilidade. Essa discussão passa por filmes, em sessões ao ar livre, oficinas, debates, passeio ciclístico e atividades educativas. No Instagram: @festivalcinebike2022. Mais informações.

LEIA TAMBÉM
8 curiosidades na história da gastronomia em Brasília
15 filmes de cineastas LGBTQIA+ na Netflix e na Amazon Prime

Na Praia Brasília 2022
2 de julho a 11 de setembro na Orla do Lago Paranoá (Setor de Clubes Sul). Em 11 finais de semana consecutivos, o Na Praia traz este ano mais de 60 atrações, entre cantores, bandas e DJs. Alcione, Diogo Nogueira, Seu Jorge, Alexandre Pires, Bell Marques, Durval Lelys, Elba Ramalho, Falamansa, Fagner, Marina Sena, Gloria Groove, Ludmilla, Nando Reis e Maiara & Maraísa estão na lista de shows. No Instagram: @napraiafestival. Mais informações no site do evento.

Beyond Van Gogh (foto no destaque)
De 4 de agosto a 30 de outubro no estacionamento do ParkShopping. Ingressos a partir de R$ 40, já à venda. Chega finalmente a Brasília a exposição que atraiu 300 mil visitantes em São Paulo. Usando tecnologia de projeção de ponta, a mostra leva o público a uma viagem imersiva e sensorial nos quadros do pintor Vincent Van Gogh, embalada por músicas de Miles Davis, Pat Metheny, John Hopkins e Oscar Alexander Desplat. Ingressos e mais informações no site do evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s