Festival varilux 2022 começa dia 23/6 em 50 cidades

O Festival Varilux de Cinema Francês realiza mais uma edição entre os dias 23 de junho e 6 de julho, em 50 cidades brasileiras. Nesses 14 dias, serão exibidos 17 filmes inéditos, dois clássicos e, em algumas localidades, séries produzidas na França.

Conheça os livros da Boníssimo! Edições

Em Brasília, o festival ocupará salas do Cine Cultura Liberty Mall e do Cinemark Pier 21.  Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2021, O Acontecimento, da diretora franco-libanesa Audrey Diwan, é um dos destaques da programação.

Outro destaque é Peter Von Kant, a releitura do francês François Ozon para o clássico As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant, realizado pelo alemão Rainer Werner Fassbinder em 1972. Ozon levou o Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim deste ano.

Também merece atenção Esperando Bojangles, adaptação do tocante romance homônimo do escritor Olivier Bourdeaut, que vendeu mais de 700 mil exemplares na França e aqui no Brasil foi lançado pela editora Autêntica.

E tem, ainda, O Próximo Passo, novo filme de Cédric Klapisch, muito conhecido aqui por filmes como Cada um Procura Seu Gato (1996), O Albergue Espanhol (2001) e sua continuação, Bonecas Russas (2005)

A programação completa pode ser conferida no site oficial do Festival Varilux.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s