A marca paulista Nanica, doceria que tem a banoffe como estrela principal, vai inaugurar uma loja em Brasília no próximo dia 3 de agosto (quarta-feira), na 116 Sul. É mais um passo no negócio que começou em 2018, a partir do sonho de dois amigos de faculdade, os paranaenses Leonardo Macedo e Tito Barcellos.
No início, a Nanica era só uma portinha na Rua Augusta, em São Paulo, mas começou a conquistar público, sobretudo, pela receita da banoffe, aquela sobremesa clássica que mistura banana, doce de leite e chantilly. Depois foi pro delivery e aí expandiu seu público, até tornar-se franquia.
Atualmente são mais de 19 lojas em cinco estados, às quais se junta à de Brasília, que será inaugurada com presença de Leonardo e de outros dois sócios: o executivo José Carlos Semenzato e o ator e cantor Tiago Abravanel. Motivados pelo sucesso do banoffee da Nanina, eles se juntaram a Leonardo e Tito para impulsionar a marca.
A loja tem 139m² e apenas seis lugares. O ambiente segue a identidade da marca, com muita cor e elementos da fauna brasileira, pintados à mão nas paredes pelo artista Caio (neew.art7). Esse espírito se repete nas embalagens das tortas da marca, vendidas em fatias tanto para consumo na loja quanto por delivery.

O cardápio traz seis receitas da banoffee: além da clássica, tem a Monoffee (com leite condensado cremoso, morango e minissuspiros), Uvoffee (com uva, leite condensado cremoso e amêndoas tostadas), Churroffee (leite condensado cremoso com especiarias, banana e cereal de churros), Nutella (com banana, creme de avelã e chantilly) e Mineiro de Botas (com goiabada cascão, banana e chantilly de queijo).
O Nanicoffee, combinação de café espresso, leite, doce de leite e chantilly de banana, é outra invenção da Nanica, que em Brasília funcionará das 11h às 22h todos os dias, atendendo pelo iFood e pelo telefone (61) 3257-0037.