Nina Simone ganha biografia ilustrada voltada ao público juvenil

A Pequena Zahar lança no Brasil Nina, a biografia ilustrada da cantora e pianista Nina Simone (1933-2003) escrita por Traci N. Todd, com desenhos de Christian Robinson, ambos norte-americanos e negros como Nina. O livro é voltado ao público juvenil – a partir dos 9 anos de idade – e resume em 64 páginas a história de uma garota e sua luta para vencer os obstáculos impostos pelo fato de ser negra.

cropped-conheca-os-livros-da-bonissimo-edicoes.png

Nascida em Tryon, na Carolina do Norte, Eunice Kathleen Waymon, que mais tarde adotaria o nome de Nina Simone, aprendeu as primeiras notas no piano no colo do pai e revelou-se um prodígio. No entanto, logo percebeu que, por causa da cor de sua pele, teria que se esforçar em dobro para alcançar seus objetivos.

O objetivo do livro é mostrar ao público jovem essa história de perseverança, que envolveu não só a defesa dos próprios interesses. Nina Simone se tornou uma das mais aguerridas ativistas pelos direitos civis dos negros norte-americanos, usando sua poderosa voz para confrontar a desigualdade e a discriminação racial.

A autora Traci N. Todd teve uma influência paterna tão significativa quanto a que teve Nina. O pai a criou ouvindo Ray Charles e Nina Simone. Atualmente, Traci – que vive no Queens, em Nova York – é editora e autora de livros infantis. Nina é sua quinta obra.

Nina_Reprodução
Uma das páginas da edição norte-americana de ‘Nina’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s