Evento conta tudo que você precisa saber sobre a arte do chá

Apesar da diversificada flora brasileira, a cultura do chá ainda é pouco difundida em nosso país – falamos do chá para ser saboreado, degustado, não o chá utilizado exclusivamente pelos efeitos medicinais.

A 1ª Semana da Cultura do Chá no Brasil, que vai desta segunda-feira (1º) até domingo (7), é uma boa chance para quem conhecer mais esse universo, que pode ser tão fascinante quanto o do vinho, por exemplo.

cropped-conheca-os-livros-da-bonissimo-edicoes.png

Organizada pelo grupo de Empreendedorismo Ético no Mercado de Chá, a semana traz na programação uma série de atividades relacionadas ao chá, tanto online quanto presenciais, direcionadas não só aos iniciados, mas também para quem não tem qualquer conhecimento prévio sobre o tema.

“O intuito do evento é justamente desmistificar o chá junto ao público geral, trazendo informação de qualidade sobre o consumo e sobre os diversos aspectos dessa cultura. Para quem já é um amante da bebida, será uma oportunidade de aprofundar o conhecimento e estreitar laços junto àqueles que se dedicam a propagar o consumo do chá no país”, informam os organizadores.

Eloina Telho_Foto: Divulgação
Em Brasília, Eloína Telho ministra oficina de degustação de chás em parceria com a ABS-DF / Foto: Divulgação

As atividades da 1ª Semana da Cultura do Chá no Brasil são oferecidas por representantes de diferentes segmentos do mercado de chá brasileiro: importadores e fornecedores, lojas, casas de chá, empórios, mercados, cafés, especialistas em chá, sommeliers de chá, tea blenders e amantes da área. 

O objetivo é criar oportunidade para o compartilhar experiências e conteúdos de qualidade sobre a Camellia sinensis (espécie da família Theaceae, popularmente conhecida como chá e chá-da-índia), para incentivar a produção e o consumo dessa bebida milenar e consolidar um mercado.

As atividades nacionais serão realizadas de forma online, em uma programação principal. Já os eventos regionais, poderão ser online ou presenciais, conforme a programação de cada estado. Durante toda semana, serão oferecidas aulas, exposições, degustações, performances, palestras, workshops, entre outras atividades.

Mais informações no site oficial do evento e no perfil do instagram @semanadocha
Confira programação da Semana do Chá em Brasília

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s