Selo do Booking.com destaca hospedagens que acolhem viajantes LGBTQ+

O site de hospedagens Booking.com agora tem um selo de qualidade para hospedagens de todo o mundo que acolhem bem viajantes LGBTQ+. A ideia de criar o Travel Proud surgiu após pesquisa, feita pela própria empresa, indicar que mais da metade desses viajantes tiveram experiências ruins em uma acomodação, pelo fato de serem o que são.

Assim, o Booking.com passa a destacar as acomodações Proud Certified com o ícone Travel Proud. Esses estabelecimentos se comprometem a oferecer uma hospitalidade acolhedora para todas as pessoas, garantindo que, se o viajante vir o ícone, pode ter certeza de que está fazendo uma reserva para um lugar onde pode ser quem é de verdade.

livros boníssimo

O portal de reservas vai, inclusive, oferecer treinamento aos estabelecimentos, ministrado por especialistas em inclusão da HospitableMe, agência nova-iorquina especializada em marketing, consultoria e formação profissional em hotelaria e hospedagem.

Além disso, cada estabelecimento certificado terá um representante exclusivo para garantir que toda a equipe esteja empenhada em oferecer uma estadia inclusiva para viajantes LGBTQ+.

Mas a ação em defesa dos direitos LGBTQ+ começará dentro da própria plataforma. O Booking.com passará a usar uma linguagem inclusiva. As pessoas não precisarão, por exemplo, usar um pronome de tratamento com gênero ao fazer a reserva de uma acomodação. Além disso, quando criar um perfil, terá mais opções de gênero para escolher.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s