A 15ª edição do Festival Taguatinga de Cinema será inteiramente online e vai durar dois meses. O motivo, claro, são as limitações impostas pela pandemia do coronavírus. Mesmo assim, serão mantidas todas as atividades das edições anteriores: mostra competitiva e paralelas, debates com realizadores e oficinas.
O festival vai ocorrer de 4 de julho a 30 de agosto, no site oficial do evento. Todos os sábados, às 20h, haverá sessão com três dos 24 curtas da Mostra Competitiva. E logo em seguida, acontece debate com os realizadores, com transmissão às 21h pela Tarape TV (canal do festival no YouTube) e no perfil no Facebook.
O público terá até 21h de domingo para votar em seus filmes favoritos, mas os filmes de cada sessão ficarão disponíveis no site até o lançamento da sessão do sábado seguinte. Um dos filmes da competição é Preciso Dizer que Te Amo (foto no alto), documentário de Ariel Nobre sobre o suicídio entre pessoas transexuais.
Mostras paralelas
Além da Mostra Competitiva, o festival contará com outras três mostras, a Paralela, a Infantil e a Mostra Convida 20, que entram no ar aos domingos, às 20h, também debates ao fim da primeira exibição. Todos ficam disponíveis por uma semana após a sessão de lançamento.
Além disso, a Mostra Seleção Popular, realiza anualmente pelo festival com curadoria do público, este ocorrerá simultaneamente ao restante da programação e premiará os três filmes mais curtidos — R$ 1 mil para cada um. Mais de 400 curtas estão inscritos.
Workshops online gratuitos e duas webséries (Pílulas Digitais e Futuroscopia) produzidas pela Tarape TV também integram a programação do 15º Festival Taguatinga de Cinema. Acesse o site do evento para conhecer a programação e os filmes e saber detalhes sobre inscrições para as oficinas.





Deixe um comentário