A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo abre nesta quarta-feira (20) sua 45ª edição. Até 3 de novembro, o evento exibirá 264 títulos de vários países em circuito de salas de cinemas da capital paulista e também promoverá sessões gratuitas no Vão Livre do Masp, Vale do Anhangabaú, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e Centro Cultural Tiradentes.
Mas quem não puder ir a São Paulo também poderá usufruir da maratona fílmica. Será possível também alguns dos títulos pela internet. A Mostra Play tornará acessível ao público de todo o Brasil 129 títulos da programação, com cobrança de ingresso, a R$ 12. Além disso, haverá sessões com acesso gratuito nas plataformas Sesc Digital e Itaú Cultural Play.

Entre os destaques desta edição estão filmes como France, de Bruno Dumont; Marx Pode Esperar, do veterano Marco Bellocchio; Titane, de Julia Ducournau (Palma de Ouro em Cannes), Annette, de Leos Carax; Memória, de Apichatpong Weerasethakul (Prêmio do Júri em Cannes), Encontros, de Hong Sang-soo. e Sr. Bachmann e Seus Alunos, de Maria Speth (os dois últimos premiados em Berlim).
O Brasil participa da mostra com 39 títulos, entre eles As Verdades, de José Eduardo Belmonte; Ato, de Bárbara Paz; Bob Cuspe – Nós não Gostamos de Gente, de Cesar Cabral; Antígona 442 A.C., de Maurício Farias; Marinheiro das Montanhas, de Karim Aïnouz, e O Circo Voltou, de Paulo Caldas.
Veja a programação completa e mais detalhes no site oficial da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.





Deixe um comentário