O Festival de Veneza deu início na última quarta-feira (31/8) a sua 79ª edição, que segue até 10 de setembro. A atriz Julianne Moore preside o júri que vai avaliar filmes de Darren Aronofsky (The Whale), Noah Baumbach (Ruído Branco), Jafar Panahi (No Bears), Alejandro G. Iñárritu (Bardo) e Santiago Mitre (Argentina, 1985), entre outros diretores. Enquanto os concorrentes deste ano não chegam até nós, segue uma lista de sete filmes disponíveis em plataformas de streaming que foram premiados nas dez últimas edições do tradicional festival:
De Longe te Observo, de Lorenzo Vigas (Venezuela)
Drama sobre homem de 50 anos que paga a rapazes para se relacionar com eles. Um dia conhece jovem líder de gangue criminosa e esse encontro muda a vida dos dois. Leão de Ouro em 2015.
Na AppleTV, Claro TV, Google Play, YouTube e VivoPlay
Amores Canibais, de Ana Lily Amirpour (Estados Unidos)
Distopia sobre garota que é banida para uma terra de ninguém, dominada por drogas e um grupo de canibais, onde tem que lutar para sobreviver. Grande Prêmio do Júri em 2016.
Na Netflix
A Forma da Água, de Guillermo del Toro (Eststados Unidos)
Numa espécie de conto de fadas fantástico, solitária funcionária de laboratório de alta segurança descobre um experimento secreto e inicia uma história mágica com um ser aprisionado em um tanque de água. Leão de Ouro em 2017.
No Star+
Roma, de Alfonso Cuarón (México)
O diretor de Como Água para Chocolate faz um retrato comovente da vida doméstica e da hierarquia social no México durante os turbulentos anos 1970. Leão de Ouro em 2018.
Na Netflix
Coringa, de Todd Phillips (Estados Unidos)
Potente drama psicológico narra o que seria a origem de Coringa, o vilão de Batman, numa Gotham City de valores e comportamentos muito com a sociedade em que vivemos. Leão de Ouro de 2019.
No Telecine
Caros Camaradas! Trabalhadores em Luta, de Andrei Konchalovsky (Rússia)
Executiva e devota do Partido Comunista testemunha, durante uma greve, trabalhadores sendo baleados por ordem do governo. Pouco depois, sua filha desaparece. Esses acontecimentos atingem fortemente sua visão de mundo. Grande Prêmio do Júri em 2020
Na AppleTV, Claro TV, Google Play, YouTube, VivoPlay e Sky
A Mão de Deus, de Paolo Sorrentino (Itália) – foto em destaque
Na Nápoles dos anos 1980, um jovem louco por futebol se vê diante de uma tragédia familiar que define seu futuro incerto, porém promissor, como cineasta. Grande Premio do Júri em 2021.
Na Netflix






Deixe um comentário