O Espaço Casa, inaugurado recentemente no CasaPark para receber apresentações artísticas, palestras, lançamento de livros e cursos, estreia no próximo fim de semana programação de espetáculos teatrais, com duas apresentações do monólogo , da atriz e bailarina Denise Stutz, sábado (15), às 19h30, e domingo (16), às 18h.

livros boníssimo

A própria Denise assina texto e direção do monólogo, no qual une palavra e movimento para interpretar uma atriz que reflete sobre a passagem do tempo e a chegada da velhice enquanto se prepara para sua última apresentação no teatro.

“Pensei no texto como movimento, mas comecei a pensar no afeto das palavras. O que atravessa meu corpo, que imagens são produzidas e como buscar estados a partir desse atravessamento”, diz a artista mineira, que iniciou seus estudos de dança em Belo Horizonte e em 1975 fundou o Grupo Corpo junto com outros 10 bailarinos.

“Hoje, após tantas coisas vividas no país, me leva para o desaparecimento. As perguntas que me faço agora são: onde estou? O que tenho para dizer? De onde falo?”, completa Denise. Na narrativa, as fronteiras do teatro são borradas para que a história se transforme em outra e caiba ao espectador dar continuidade à existência da artista ou decidir pelo seu desaparecimento.

Além de trabalhos com o Grupo Corpo e com o Coletivo Improviso, dirigido por Enrique Diaz., Denise Stutz começou a desenvolver espetáculos solo a partir de 2003. Apresentou-se em cidades do Brasil,  França, Espanha, África e Austrália com espetáculos como DeCor (2004), Estudo para Impressões (2007), Finita (2013) e Entre Ver (2015).

Também já emprestou seu talento ao audiovisual, criando coreografias para as minisséries Hoje É Dia de Maria, Capitu e Clarice Só para Mulheres, todas dirigidas por Luiz Fernando Carvalho para a TV Globo, onde também integrou a equipe de preparação dos atores da novela Velho Chico.

Adriano Guimarães é o responsável pela direção artística do Espaço Casa. “Começamos com uma agenda de talks com especialistas em várias áreas do conhecimento, como cinema, arquitetura, design e psicologia. A partir da segunda quinzena de outubro, entram na programação espetáculos de qualidade para todas as idades”, ele avisa. A programação semanal do espaço poderá ser acompanhada pelo site do CasaPark.

Os ingressos para Só está à venda no Sympla, ao preço de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Deixe um comentário

Tendência