O Distrito Federal tem hoje, de acordo com dados da Emater-DF, 40 produtores de uva, que a cada ano tiram de suas plantações cerca de 270 toneladas da fruta, transformadas em vinhos coloniais, vinhos finos, suco e outros derivados. Uma amostra dessa produção poderá ser vista na segunda edição da Festa da Uva e do Vinho de Brasília, que começa no próximo dia 29 de julho.

Conheça os livros da Boníssimo! Edições

O evento é realizado no Parque de Exposições da Planaltina com cerca de 130 expositores. Durante dois finais de semana, os visitantes poderão apreciar a fruta in natura e produtos feitos a partir dela, como geleias, bolos, cucas, licores, doces e vinhos variados, além de queijos e embutidos. Completam a programação o Salão das Flores, com 29 estandes de plantas e flores de produtores locais, Salão do Artesanato e Pavilhão Gastronômico.

A Associação Cresce-DF organiza a feira, com apoio da Emater-DF, das secretarias de Agricultura (Seagri) e de Turismo (Setur) e da Administração Regional de Planaltina. “Há uns anos a produção de uva e de vinhos no DF era desacreditada. Nesta edição, vamos mostrar a potência dessa produção com muita alegria, pois retornaremos com as atrações musicais na Uva Arena Music”, informa o diretor de Produção da Associação Cresce-DF, João Paulo de Araújo.

Shows de É o Tchan, Gabriel Gava, Naiara Azevedo e Léo Magalhães animam a 2ª Feira da Uva e do Vinho, que ocorre de 29 a 31 de julho e de 3 a 7 de agosto, sempre das 10h às 22h, com exceção do dia da abertura (29/7), em que os portões abrem a partir das 17h, com entrada gratuita.

“A Emater está apostando no crescimento da fruticultura no DF e, em especial, da uva. Essa fruta tem um valor agregado muito grande, que ainda nos coloca como rota turística para amantes de parreirais. Esse evento valoriza e mostra a importância do agro, da produção local e dos nossos produtores”, diz a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca.

Uma resposta para “Festa da Uva e do Vinho começa na próxima sexta (29), em Planaltina”.

  1. Avatar de Wanderson ferreira
    Wanderson ferreira

    Bom dia! Fui no dia 07 no show da Naiara Azevedo e estava muito cheio. Tive meu celular furtado e tentei ajuda mais não consegui. Evento gratuito é complicado,tudo muito caro e ainda vc e roubado. Estou muito indignado.

    Curtir

Deixe um comentário

Tendência