O site de hospedagens Booking.com agora tem um selo de qualidade para hospedagens de todo o mundo que acolhem bem viajantes LGBTQ+. A ideia de criar o Travel Proud surgiu após pesquisa, feita pela própria empresa, indicar que mais da metade desses viajantes tiveram experiências ruins em uma acomodação, pelo fato de serem o que são.
Assim, o Booking.com passa a destacar as acomodações Proud Certified com o ícone Travel Proud. Esses estabelecimentos se comprometem a oferecer uma hospitalidade acolhedora para todas as pessoas, garantindo que, se o viajante vir o ícone, pode ter certeza de que está fazendo uma reserva para um lugar onde pode ser quem é de verdade.
O portal de reservas vai, inclusive, oferecer treinamento aos estabelecimentos, ministrado por especialistas em inclusão da HospitableMe, agência nova-iorquina especializada em marketing, consultoria e formação profissional em hotelaria e hospedagem.
Além disso, cada estabelecimento certificado terá um representante exclusivo para garantir que toda a equipe esteja empenhada em oferecer uma estadia inclusiva para viajantes LGBTQ+.
Mas a ação em defesa dos direitos LGBTQ+ começará dentro da própria plataforma. O Booking.com passará a usar uma linguagem inclusiva. As pessoas não precisarão, por exemplo, usar um pronome de tratamento com gênero ao fazer a reserva de uma acomodação. Além disso, quando criar um perfil, terá mais opções de gênero para escolher.






Deixe um comentário