Estreia dia 4 de novembro a segunda temporada da série El Pre$ident, da Amazon Prime, que tem como foco a corrupção no mundo do futebol. A primeira narrou os escândalos envolvendo Sergio Jadue, ex-presidente da Associação Nacional de Futebol do Chile, agora a série contar a história do brasileiro João Havelange.
Havelange foi presidente da FIFA por 24 anos, entre 1974 e 1998. Nesse período, ao mesmo tempo que gerou receitas milionárias à entidade, a maior do futebol mundial, foi envolvido numa infinidade de escândalos de corrupção.
Para mostrar “as origens da transformação da FIFA de uma simples organização desportiva para uma potência comercial e política”, como diz a divulgação, a série narra a história de João Havelange desde a infância até chegar ao topo da FIFA e seu envolvimento em contratos milionários e irregulares.
A produção internacional, dirigida pelo argentino Armando Bó (Birdman), conta no elenco com atores brasileiros como Maria Fernanda Cândido, Eduardo Moscovis, Caroline Abras, Nelson Freitas e o garoto Antônio Zeni, que interpreta Havelanche criança. Mas o ator que faz o protagonista é português, Albano Jerônimo – foto em destaque.
Jerônimo tem longa carreira em telenovelas, filmes e peças de teatro portugueses, e atualmente pode ser visto na Netflix. Ele integra o elenco da série Três Vezes Paixão – uma comédia romântica, com uma temporada de oito episódios disponível.






Deixe um comentário